PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de março de 2014

Doce Fragrância

Dia: 18 de Março de 2014

Meditação: Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salmos como nos que se perdem. (2 Coríntios 2:15)

Pensamento: Quando andamos com Deus, deixamos uma doce fragrância que pode inspirar outros a segui-lo.

Leitura: 2 Coríntios 2:12-17.

Mensagem:
Doce Fragrância

            Algumas fragrâncias são inesquecíveis. Recentemente, meu marido mencionou que seu creme de barbear estava acabando. “Vou comprar um”, ofereci. “Pode trazer um deste?” – perguntou ele, mostrando-me a embalagem. “Eu amo este perfume – é o tipo que meu pai sempre usava”. Sorri, voltando momentaneamente à minha infância ao sentir o cheiro do mesmo xampu que minha mãe usava para lavar meu cabelo. Para Tom e para mim, as fragrâncias desencadearam uma reação emocional e agradáveis memórias de pessoas que amávamos e já não estavam mais entre nós.
            Oliver Wendell Holmes disse: “Memórias, imaginação, antigos sentimentos e associações são mais facilmente atingidos por meio do olfato do que por qualquer outro canal”.
            E se as nossas vidas fossem uma fragrância que atraísse as pessoas para Deus? O livro de 2 Coríntios 2:15 diz que “… nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem”. Nossa fragrância é agradável a Deus, mas ela também atrai outras pessoas para Ele ou as repele. Nós, que compreendemos o sacrifício de Jesus, temos a oportunidade de sermos a “fragrância de Cristo” – uma recordação dele – para os outros.
            O doce cheiro da semelhança de Cristo pode ser uma irresistível atração em direção ao Salvador.

FONTE:
Cindy Hess Kasper
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK