PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 18 de março de 2014

Rota do avião desaparecido pode ter sido alterada pelo sistema de informática

MALAYSIA AIRLINES

Rota do avião desaparecido pode ter sido alterada pelo sistema de informática

Agência Brasil | 08h34 | 18.03.2014

O fato de a rota poder ter sido alterada por meio do sistema de informática coloca as atenções sobre os pilotos.


Malaysia Airlines
Aeronave foi fotografada no último dia 5 de fevereiro, enquanto sobrevoava a Polônia
FOTO: REUTERS
A rota do avião da Malaysia Airlines, desaparecido desde o último dia 8, pode ter sido alterada por meio do sistema de informatização e não manualmente, como era apontado até agora, disseram fontes norte-americanas ao jornal The New York Times.
O sistema informatizado de controle de voo conduz o avião de um ponto para outro, seguindo os dados introduzidos antes da decolagem, ainda que, nesse caso, não seja claro o momento da reprogramação da rota - se antes ou depois de o aparelho iniciar viagem, explicaram as fontes.

> China diz não ter encontrado suspeitos de terrorismo no voo da Malásia
O fato de a rota poder ter sido alterada por meio do sistema de informática reforça a hipótese de que o desaparecimento do avião se deve a um ato deliberado e coloca as atenções sobre os pilotos, na opinião dos investigadores consultados pelo jornal.
As fontes do New York Times consideram improvável que um dos passageiros fosse capaz de mudar a rota por meio do sistema de informatização, por se tratar de operação de grande complexidade, e consideram como mais plausível a intervenção de um dos pilotos ou tripulantes do avião.
O voo MH370 decolou de Kuala Lumpur no dia 8 de março à 0h41 e tinha aterrisagem prevista em Pequim às 6h30. O Boeing 777-200 levava combustível suficiente para 7 horas e meia de voo, transportava 227 passageiros e uma tripulação de 12 pessoas.

FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/rota-do-aviao-desaparecido-pode-ter-sido-alterada-pelo-sistema-de-informatica-1.847479

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK