Nesta primeira fase do projeto, que deve durar cerca de seis meses, ainda não haverá o bloqueio de aparelhos
17/03/2014 - 15:05
Nesta primeira fase do projeto, que deve durar cerca de seis meses, ainda não haverá o bloqueio de aparelhos. O passo inicial é a identificação deles para a criação de um banco de dados com os códigos IMEI de cada gadget. Depois de realizar este mapeamento completo, será feita a análise de rede para que haja os bloqueios de produtos com IMEIs clonados, alterados ou não homologados.
Como funciona o Siga
A cada ligação ou acesso à Internet de um celular, a operadora recebe uma comunicação e é a partir dela que será feita a identificação dos IMEIs de cada aparelho. Um banco será criado com estes dados e compará-los com a base de IMEIs de aparelhos homologados – quem não estiver na lista corre o risco de ser bloqueado.
Vale ressaltar que a lista de produtos não homologados é referente não só aos gadgets importados ilegalmente ou modelos falsos, como também os aparelhos comprados por turistas brasileiros no exterior. Portanto, a partir de agora, é importante tomar cuidado na hora de adquirir um iPhone lá fora, por exemplo.
FONTE:
http://www.meionorte.com/noticias/tecnologia/sistema-da-anatel-que-bloqueia-celulares-nao-homologados-comeca-a-funcionar-241255.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário