PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 15 de novembro de 2014

Herança Inesperada

Dia: 15 de Novembro de 2014

Meditação: … o pão nosso de cada dia dá-nos hoje. (Mateus 6:11)

Pensamento: O descontentamento empobrece o rico e o contentamento enriquece o pobre.

Leitura: Provérbios 30:1-9.

Mensagem:
Herança Inesperada

            Ao ganhar o maior prêmio lotérico em 2012, o feliz empresário expressou desejos nobres. Ele queria começar uma fundação de caridade, devolver empregos a desempregados e beneficiar sua família. Ele já era rico e disse aos repórteres que o grande prêmio não o mudaria.
            Alguns anos depois, um artigo descreveu um resultado diferente. Após ganhar o maior prêmio de todas as loterias esse homem tinha enfrentado problemas legais, perdido sua reputação pessoal e seu dinheiro em jogos e apostas.
            Um homem zeloso chamado Agur escreveu palavras que antecipam tal desgosto. Ele era modesto por ter consciência de suas próprias inclinações naturais (Provérbios 30:2,3). Agur via os perigos de possuir demais ou muito pouco. Então orou: “… não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR/ Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus” (Provérbios 30:8,9).
            Agur viu os desafios peculiares que surgem com a riqueza e a pobreza, mas também com nossas tendências pessoais. Cada um destes nos dá razões para termos cautela. Juntos eles mostram a nossa necessidade por Aquele que nos ensinou a orar, “… o pão nosso de cada dia dá-nos hoje”.

FONTE:
Martin DeHaan
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK