PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

MENSAGEM: Manjar Turco

Dia: 27 de Janeiro de 2015

Meditação: … revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências. (Romanos 13:14)

Pensamento: Deus provê a armadura para resistirmos à tentação, mas nós temos que vesti-la.

Leitura: Gálatas 5:16-25.

Mensagem:
Manjar Turco

            No livro As Crônicas de Nárnia, Edmundo foi arrastado facilmente para o lado da escuridão pela malvada feiticeira branca. O método dela era simples – apelava para o amor dele por doces e guloseimas, e também por posição social e vingança. O manjar turco que ela lhe ofereceu era delicioso e fez desejá-lo ainda mais. Sua atração era tão forte que levou Edmundo atrair seu irmão e irmãs.

            Os apetites do mundo e da carne são ferramentas poderosas usadas pelo diabo para induzir ao vício. Ele apela ao amor que temos pelo que satisfazer nossos desejos egoístas e pecaminosos e usa isto para nos tentar, controlar, desencorajar, derrotar e destruir. Lutamos por poder, dinheiro, comida, álcool, roupas ou sexo, mesmo correndo o risco de sacrificar nossos amigos, entes queridos e até nosso relacionamento com nosso Salvador, a fim de satisfazer nossos desejos.
            Como podemos resistir às tentações de Satanás? Paulo disse: “… andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne” (Gálatas 5:16). Ele também escreveu: “… revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências” (Romanos 13:14). E João disse: “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo…” (1 João 2:15).
            Revistam-se do Senhor e vivam pelo Espírito. É assim que quebramos o poder da síndrome do manjar turco.

FONTE:
David C. Egner
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM


-------------------------------------- 

“Pelo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento”. (1º Coríntios 3:7)

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK