Por Redação Olhar Digital - em 27/01/2015 às 18h00
“Como você venderia o Facebook para os clientes? Como você diria quais são os benefícios de anunciar no Facebook?”, para um candidato à posição de parceria com clientes.
“Conte-me qual seria seu plano de ação se visse que os uploads de fotos repentinamente caíram em 50%”, para um candidato de Operações de Inteligência de Usuário.
LEIA MAIS
FONTE:
OLHAR DIGITAL
(Foto: reprodução) |
É difícil arrumar empregos nas grandes empresas de tecnologia. No caso do Facebook, a situação pode ser ainda mais complexa. Além de um currículo recheado de qualificações, é necessário ter a sagacidade e agilidade de pensamento necessárias para responder algumas das questões mais estranhas e difíceis já encontradas em entrevistas.
O levantamento a seguir, com as questões mais complicadas de serem respondidas, foi feito pelo site Glassdoor, um site de empregos nos Estados Unidos, que também avalia a qualidade das empresas na visão dos funcionários.
Veja as perguntas mais difíceis:
“Quantos posts de aniversário acontecem no Facebook em um dia?”, feita a um candidato ao cargo de cientista de dados no Facebook.
“Você pode rolar um dado de seis lados três vezes. Você receberá US$ X, sendo X o maior valor que você conseguir. Você pode decidir parar de rolar o dado quando preferir (por exemplo, você pode parar de rolar ao tirar um 6 na primeira tentativa). Quanto você espera receber?”, feita a um candidato ao cargo de cientista de dados no Facebook.
“Quanto dinheiro é gasto na internet?”, feita a um candidato a gerente de contas do Facebook.“Você pode rolar um dado de seis lados três vezes. Você receberá US$ X, sendo X o maior valor que você conseguir. Você pode decidir parar de rolar o dado quando preferir (por exemplo, você pode parar de rolar ao tirar um 6 na primeira tentativa). Quanto você espera receber?”, feita a um candidato ao cargo de cientista de dados no Facebook.
“Como você venderia o Facebook para os clientes? Como você diria quais são os benefícios de anunciar no Facebook?”, para um candidato à posição de parceria com clientes.
“Conte-me qual seria seu plano de ação se visse que os uploads de fotos repentinamente caíram em 50%”, para um candidato de Operações de Inteligência de Usuário.
LEIA MAIS
FONTE:
OLHAR DIGITAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário