PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Veja 13 perguntas difíceis feitas a candidatos a vagas no Facebook

Por Redação Olhar Digital - em 27/01/2015 às 18h00

(Foto: reprodução)
É difícil arrumar empregos nas grandes empresas de tecnologia. No caso do Facebook, a situação pode ser ainda mais complexa. Além de um currículo recheado de qualificações, é necessário ter a sagacidade e agilidade de pensamento necessárias para responder algumas das questões mais estranhas e difíceis já encontradas em entrevistas.
O levantamento a seguir, com as questões mais complicadas de serem respondidas, foi feito pelo site Glassdoor, um site de empregos nos Estados Unidos, que também avalia a qualidade das empresas na visão dos funcionários.
Veja as perguntas mais difíceis:
“Quantos posts de aniversário acontecem no Facebook em um dia?”, feita a um candidato ao cargo de cientista de dados no Facebook.

“Você pode rolar um dado de seis lados três vezes. Você receberá US$ X, sendo X o maior valor que você conseguir. Você pode decidir parar de rolar o dado quando preferir (por exemplo, você pode parar de rolar ao tirar um 6 na primeira tentativa). Quanto você espera receber?”
, feita a um candidato ao cargo de cientista de dados no Facebook.
“Quanto dinheiro é gasto na internet?”, feita a um candidato a gerente de contas do Facebook.

“Como você venderia o Facebook para os clientes? Como você diria quais são os benefícios de anunciar no Facebook?”, para um candidato à posição de parceria com clientes. 

“Conte-me qual seria seu plano de ação se visse que os uploads de fotos repentinamente caíram em 50%”, para um candidato de Operações de Inteligência de Usuário.

LEIA MAIS
FONTE:
OLHAR DIGITAL

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK