PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Isto é Melhor

Dia: 16 de Abril de 2015

Meditação: … melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E mais excelente, adquirir a prudência do que a prata! (Provérbios 16:16)

Pensamento: Um pouco de sabedoria é melhor do que muita riqueza.

Leitura: Provérbios 16:16-32.

Mensagem:
Isto é Melhor

            Pessoas em todo o mundo buscam o melhor produto, seja ao comprarem uma fruta no supermercado ou ao escolherem um lugar para viver. Examinamos, ponderamos, comparamos e finalmente fazemos uma escolha baseados no que cremos ser o certo. Não posso imaginar que alguém diga: “Estou vou comprá-lo”.
            O livro de Provérbios está cheio de comparações que indicam o caminho certo na vida. O propósito do livro é dar ao leitor conhecimento e sabedoria alicerçados no temor do Senhor (Provérbios 1:2,7), e não é de se admirar que encontremos afirmações que dizem: “Isto é melhor do que aquilo”.

            Lemos, que é melhor obter sabedoria do que o ouro ou a prata (Provérbios 16:16); que é melhor ter espírito humilde entre os oprimidos do que partilhar despojos com os orgulhosos (Provérbios 16:19); e de que é melhor controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade (Provérbios 16:32). Algumas pessoas têm a habilidade de ser ambas as coisas, sábias e ricas. Mas quando temos que fazer uma escolha entre essas duas, o livro de Provérbios ressalta que a sabedoria é a melhor alternativa.
            Ao lermos, olharemos para aqueles sinais que dizem: “Isto é melhor!” Quando a Palavra de Deus moldar o nosso pensar e dirigir as nossas escolhas, descobriremos que o caminho do Senhor é sempre excelente.
            A PALAVRA DE DEUS É LUZ PARA O TEU CAMINHO?

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK