PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Redes sociais são palco de preconceito, afirma Dilma Rousseff

BRASIL
A presidente ressaltou que as mesmas regras que regem a sociedade cotidianamente devem ser aplicadas ao ambiente on-line

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Foto: Agência Brasil
Durante o lançamento do programa federal que visa combater crimes na internet, a presidente Dilma Rousseff reafirmou, ontem, o compromisso do governo em garantir a livre manifestação de qualquer cidadão, mas ressaltou que as redes sociais têm sido usadas para disseminação de ofensas e preconceitos. 

“As redes sociais têm sido palco de manifestações de caráter ofensivo, preconceituoso, discriminatório, de grave intolerância. Escondidas no anonimato que as redes sociais permitem com o distanciamento que promovem, algumas pessoas se sentem à vontade para expressar todo tipo de agressão e difusão de mentiras, ferindo honra e dignidade das pessoas”, afirmou Dilma. 

A presidente ressaltou que as mesmas regras que regem a sociedade cotidianamente devem ser aplicadas ao ambiente on-line. “Como extensão da nossa vida real, esse mundo virtual deveria também ser regido pelas mesmas regras éticas, comportamentais e de civilidade que queremos que ocorram na sociedade”.

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/redes-sociais-sao-palco-de-preconceito-afirma-dilma-rousseff/


Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK