PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Como Eliminar a Gordura no Fígado Com Chá Natural

A esteatose hepática ou fígado gorduroso é um problema de saúde caracterizado pelo acúmulo de gordura no entorno do órgão. O problema geralmente é causado pelo consumo de bebida alcoólica em excesso, o que sobrecarrega o fígado.
Pessoas com sobrepeso ou que façam uso constante de alguns tipos de medicação também sofrer com a gordura no fígado.
A recomendação médica para combater a esteatose normalmente envolve uma dieta balanceada, atividade física e não ingestão de bebida alcoólica. Dependendo do caso, também é indicado o uso de medicação adequada. As receitas caseiras são complementares ao tratamento médico.
Uma ótima opção natural que já comentamos aqui no blog é o chá de cardo mariano, que tem função adstringente e limpa a gordura do fígado. Veja outras receitas para combater a esteatose hepática.
Esteatose Hepática
Comparação entre o fígado normal e o fígado gorduroso

Chá de Cebola

Para fazer o chá de cebola use 4 cebolas (brancas ou roxas) para cada litro de água. Descasque as cebolas e corte-as em 4 partes. Depois coloque para cozinhar na água por cerca de 5 minutos. Coe e tome o caldo em pequenas porções no decorrer do dia durante 1 mês.

Pau Ferro

O consumo do pau-ferro também pode ajudar a controlar a esteatose. Pegue 3 vagens de pau ferro e amasse bem com a ajuda de um pilão. Depois coloque em um recipiente com tampa e cubra com 1 litro de água filtrada. Deixe a mistura descansando durante 3 dias. A indicação é consumir o líquido duas vezes ao dia.

Chá de Chapéu de Couro

chapéu de couro é adstringente e ajuda na eliminação de gorduras. A dica é preparar o chá usando 20 g de chapéu de couro seco para cada litro de água filtrada. Ferva a água e depois acrescente a erva. Deixe descansar abafado até amornar. Depois tome 1 xícara (chá) 3 vezes ao dia.

Chá de Carqueja

carqueja é bastante conhecida por estimular a produção de enzimas pelo fígado, fazendo com que o organismo absorva menos gorduras. Ela também contém substâncias hepatoprotetoras, que cuidam do fígado. O chá deve ser feito com 2,5 g de erva para cada xícara (chá) de água. Tome 2 xícaras do chá morno ou frio diariamente.

Chá de Alface

A última receita para o fígado é o chá de alface. Para fazer em casa, coloque 80 g de folhas de alface frescas em 1 litro de água fervente. Abafe e espere amornar. Depois coe. O diale é tomar até 3 xícaras do chá diariamente para reduzir a gordura no fígado.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK