PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Pela primeira vez Casa Branca nomeia transexual para equipe de trabalho

Raffi Freedman-Gurspan é uma antiga ativista em defesa da igualdade de gênero
Agência Brasil
O governo dos Estados Unidos contratou, pela primeira vez na história da administração da Casa Branca, uma transexual para o trabalho. O anúncio foi feito nessa terça-feira (18), depois que Raffi Freedman-Gurspan tomou posse para trabalhar como diretora de Recursos Humanos da Casa Branca.
Raffi Freedman-Gurspan é uma antiga ativista em defesa da igualdade de gênero. Ela era assessora política do Centro Nacional para Igualdade de Gênero.
Raffi Freedman-Gurspan atuava como ativista dos direitos humanos. Foto: Facebook/Reprodução
(Foto: Reprodução/Facebook)
Valerie Jarrett, uma das assessoras do presidente Barack Obama, ressaltou que a nova funcionária sempre trabalhou em defesa dos transexuais norte-americanos.
Líderes e defensores comemoram a decisão do governo em entrevistas e postagens nas redes sociais. A diretora do centro em que Raffi trabalhava, Mara Keisling, disse que a atitude da atual administração demonstra o compromisso que Obama busca em sua gestão. “E é muito significativo que a primeira pessoa transgênero nomeada para um cargo na Casa Branca seja uma mulher negra”, afirmou Mara.
A imprensa norte-americana repercutiu a nomeação sobre a decisão de Obama. Nas redes sociais, a nomeação de Raffi também provocou um debate entre os internautas. Vários apoiaram a medida e elogiaram o governo. Outros, entretanto, criticaram a contratação.
Há um ano, o presidente Barack Obama aumentou a luta contra a discriminação no trabalho e obrigou as administrações federais a proteger informações dos funcionários, principalmente cor, origem, religião, sexo, deficiência e orientação sexual.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/pela-primeira-vez-casa-branca-nomeia-transexual-para-equipe-de-trabalho/?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK