PROCURANDO POR ALGO?

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

ACESSE O BLOG DO PARCEIRO

CONFIRA OS DESTAQUES DA SEMANA ANTERIOR:

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 27/01 a 02/02


TOP 7 DA SEMANA:

7º LUGAR:

Atletas da base do Flamengo morrem em incêndio no CT Ninho do Urubu

Dez pessoas morreram e três saíram feridos. Fogo atingiu alojamento das categorias de base do time em Vargem Grande. Prefeitura disse que dormitório não tem licença municipal.
Parte das instalações do CT do Flamengo devastadas
 pelas chamas — Foto: Arquivo pessoal

Dez pessoas morreram em um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo no início da manhã desta sexta-feira (8). Seis vítimas foram identificadas até as 13h: eram atletas da base do time. O fogo destruiu parte dos alojamentos do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

CONFIRA O VÍDEO: 
Boletim: dez pessoas morrem em incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo no RJ
"Estamos todos consternados. É a maior tragédia pela qual o clube já passou em 123 anos de história", afirmou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.
As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. A suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado foi a causa do incêndio. Eram seis contêineres interligados que serviam de dormitórios.
A Prefeitura do Rio afirmou que o dormitório não tem licença municipal. "A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, no dia 5 de abril de 2018, como edificada", diz em nota.
O Fla-Flu e o jogo Vasco x Resende, válidos pela semifinal da Taça Guanabara neste fim de semana (9 e 10), foram adiados. O governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella decretaram luto oficial de três dias.
Veja quem são as vítimas
As fotos da tragédia
Às 9h50, a polícia chegou ao Ninho do Urubu para fazer a perícia. Um inquérito foi instaurado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para apurar as causas do desastre. Por volta das 11h, os primeiros corpos começaram a ser retirados e levados para o Instituto Médico-Legal.

Entre as mortes confirmadas estão:
Christian EsmérioGoleiro das categorias de base do Flamengo. Em abril, ele postou uma foto nas redes sociais de uma conquista com o clube;
Arthur Vinicius: morava com a família em Volta Redonda e completaria 15 anos no sábado (9). A família foi avisada e está a caminho do Rio, segundo informações da TV Rio Sul. Ele faria 15 anos neste sábado (9);
Pablo Henrique da Silva Matos: jogador do sub-17 do Flamengo, nasceu em Minas Gerais. É primo do zagueiro Werley, do Vasco, que já foi foi informado da tragédia;
Bernardo Pisettatinha 14 anos e estreou no Flamengo em agosto de 2018. Veio de Indaial (SC);
Vitor Isaíastinha 15 anos e veio de Indaial, no Vale do Itajaí catarinense. Estava no Fla desde agosto de 2018;
Athila Paixão: tinha 14 anos, era sergipano, natural de Lagarto e integrava o time de base do Flamengo desde março de 2018.


Athila Paixão, Christian Esmério, Artur Vinícius, Pablo Henrique, Bernardo Pisetta e Vitor Isaías: mortos no incêndio no CT do Flamengo — Foto: Reprodução/TV Globo
LEIA MAIS EM...

6º LUGAR:

Municípios do Ceará receberão dinheiro das diferenças do Fundeb de 2017

..
Os municípios do Ceará receberão do Governo Federal recursos oriundos da diferença de 2017 do Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb). 
Segundo o advogado Dr. Valdecir Alves, o repasse acontece após cálculos feitos pelo MEC onde se constatou que no ano passado o valor arrecadado foi maior do que o repassado aos municípios. 
A previsão era para o dinheiro ter entrado nas contas das prefeituras na segunda-feira (30). 
O valor tem destino certo e deve ser respeitado sua aplicação obedecendo as seguintes regras: 
• PRIMEIRO: Os valores retroativos do reajuste do piso do ano de 2018; 
• SEGUNDO: Concessão de progressão na carreira, seja vertical, seja horizontal a professores; 
• TERCEIRO: Para colocar salários atrasados em dia, nos municípios piores geridos e 
• QUARTO: Rateio. O dinheiro vem em boa hora e ajudará dezenas de municípios que estão com dificuldades financeiras em relação à diminuição de receitas e que poderão a partir de agora colocar salários em dia e até mesmo resolver pendências dentro do que é permitido pela lei do Fundef.

Clique no Link e veja o Valor de cada Município:
Blog do Manuel Sales


5º LUGAR:

Faleceu nesta manhã de domingo o aracoiabense, JOSÉ RUFINO DA SILVA, conhecido por DEDINHO

DEDINHO
Lusmar Paz em seu facebook: 
COMUNICADO - FALECIMENTO.
Faleceu nesta manhã de domingo o aracoiabense, nosso amigo e vizinho JOSÉ RUFINO DA SILVA, conhecido por DEDINHO.
DEDINHO , filho de Maria Rocilda e Manoel Rufino (ambos in memoriam); irmão de Rufino, Sebastião , Gilvan e Edilson (in memoriam).
DEDINHO residia na Praça da Matriz, por trás da Igreja; uma pessoa boníssima, trazia sempre um largo sorriso que era sua maior característica; amigo dos seus vizinhos e querido pela família. Um homem de paz...
Viveu seu calvário no altar da imolação numa UTI por vários meses em Fortaleza, lutando pela vida... E neste domingo, Deus em sua infinita misericórdia,veio chamá-lo para o feliz convívio na Pátria Celeste; com alegria abraçou seus pais, irmão, familiares e amigos... Nós, os amigos do DEDINHO, apresentamos à família enlutada, nossa solidariedade na dor,e confiantes preces em sufrágio da alma do nosso querido ente querido.
----------------------------------
O corpo será velado na residência do DEDINHO. Ainda não sabemos a que horas acontecerá o sepultamento. Voltaremos a qualquer instante para publicar o horário do sepultamento.
DEDINHO, nosso amigo, DESCANSE EM PAZ!

4º LUGAR:

Jorge Romano: "Hoje Deus me deu a oportunidade de pisar no chão que nasci e me criei...

JORGE ROMANO, (MATUTO DO MAZAGÃO), onde está não deixa ninguém ficar parado.

JORGE ROMANO / FACEBOOK
Jorge Romano Escreveu em seu Facebook: 

Hoje Deus me deu a oportunidade de pisar no chão que nasci e me criei,,,, passa um filme na minha cabeça, lembro de coisas de quando eu tinha 5 anos,,,, quantas brincadeiras!!!!!!!!
Quantas alegrias divididas com meus pais e meus irmãos,,,,, hoje tudo tá mudado, meu pai já não está mais comigo, meus irmãos se separaram cada um pro seu lado e eu aqui querendo que o tempo voltasse,,, como não volta mais só resta recordações e nada mais 🎹👨‍👨‍👧‍👧👨‍👨‍👧‍👧🎤🎸🎶❤️😍
Eu gostaria de inverter o tempo
Interditar a obra do destino
Pra reviver as nossas fantasias
Que arquivei na alma de menino/
Aquela estrada cercando o terreno
E uma cancela um pouco mais na frente
E as flores lindas colorindo os jarros
Da casa da gente

QUER CONHECER JORGE ROMANO, "O MATUTO DO MAZAGÃO" ??

No site Sua Música:


..
VEJA MAIS VÍDEO EM...

3º LUGAR:

Coração Leviano - Tata Arrasa, por Lorrana Ivo

Olá meus Amores, essa música foi de autoria do meu amigo Tata Arrasa. Tive a honra de gravar o cover artístico dessa canção e vocês podem encontrar ele no Instagram:@letrastataarrasa Site:Tataarrasa.com.br Deixa like!! E compartilhe com seus Amigos!!!
Veja Mais Vídeos no canal de Lorrana Ivo


..
FONTE DO VÍDEO: Lorrana Ivo

CORAÇÃO LEVIANO
Autoria de Tata Arrasa ( Facebook )

Ah coração leviano
Deixa de ser sacana
Causando sempre engano
E depois me apaixona
Então fico eu
Gritando calado
Chorando abafado
Rindo disfarçado
Por não ser amado

Coração leviano
Deixa de pranto
E não sofre tanto
Por ser leviano

Eu tenho essa mania
De confundir olhar e sorriso
E sempre me entregar à magia
Vivo sonhando com o 
alívio
De não ser só um bom dia

Tatá Arrasa
FonteTata Arrasa

2º LUGAR:

Prefeito de Aracoiaba paga salários atrasados deixado pela gestão anterior

ARACOIABA NEWS / FACEBOOK
A Prefeitura de Aracoiaba, através da gestão eficiente do Prefeito Helder Paz, pagou vencimentos de novembro, dezembro dos servidores municipais contratados, além da folha dos funcionários efetivos. Em poucos mais de um mês a frente da gestão municipal, o município de Aracoiaba inicia um novo tempo.
Segundo o prefeito Helder Paz, a gestão continua reduzindo gastos e administrando com respeito ao dinheiro público para que possa quitar, o mais breve possível, todos os débitos que foram herdados pela gestão anterior. “Estamos cumprindo com o compromisso de manter os salários em dia e, assim, faremos todos os meses. O servidor municipal, no nosso governo, trabalha e recebe, garantiu o prefeito.

ARACOIABA NEWS / FACEBOOK


DESTAQUE CAMPEÃO:

As 10 partes mais SUJAS do nosso CORPO que você provavelmente NÃO CONHECIA!

O corpo humano é composto de muitas partes que executam trabalhos diferentes e permitem que ele funcione. No entanto, ao realizar esses trabalhos geram alguma sujeira da qual devemos nos livrar. Portanto, é necessário realizar um banho diário, para eliminar todas as bactérias que produzimos. Abaixo, vamos dizer quais são as 10 partes do corpo com mais sujeira. A boca A boca é uma das áreas mais sujas do corpo, pois através dela ingerimos a comida. Estima-se que para cada cm2 de pele na boca temos 100 milhões de bactérias.
Elas geralmente se acumulam entre os dentes e a língua. Por isso, recomenda-se lavar a boca 3 vezes ao dia. As axilas Devido ao uso de desodorantes, a higiene das axilas é muito melhor do que antes e pode passar despercebida. No entanto, esta parte do corpo pode conter entre 1000 e 10 bilhões de bactérias por cm2. Estes, quando combinados com o suor, geram o mau desta área. A cabeça Embora pareça difícil de acreditar, a cabeça pode acumular muita sujeira. Especialmente quando sofre de caspa, tem aproximadamente 1 milhão de micróbios por cm2 de pele. O ouvido Mesmo que pareça repugnante para você, será muito bom para a sua audição, já que ela protege você. No entanto, quando é produzido em excesso, muitas bactérias e ceras podem se acumular. Isso diminui a capacidade auditiva e pode causar uma infecção. A lingua Línguas sujas podem ser agrupadas em três categorias: branco, amarelo e preto peludo. Estes ocorrem por várias razões, uma das quais é quando os restos de comida ficam presos entre as papilas. Segundo os especialistas, a sujeira é temporária e não envolve nenhum perigo. Anus Quando estamos limpando, é muito importante ter muito cuidado para limpar essa parte. Nele podemos encontrar muitas bactérias perigosas capazes de transmitir diferentes doenças. Portanto, é muito importante lavar as mãos depois de ir ao banheiro. O nariz Segundo um estudo, as pessoas que coçam o nariz têm uma porcentagem maior de serem portadores de bactérias, como o Staphylococcus. A referida bactéria é capaz de gerar infecções cutâneas e outras como abscessos profundos. Pele sob as unhas. Muitas bactérias, incluindo Staphylococcus, podem se alojar sob as unhas. Se as mantivermos curtas, as chances de baterias serão muito menores. Se necessário, use um pincel para limpar as unhas. Sob nenhuma circunstância você deve remover a sujeira com os outros dedos. Se você fizer isso, você estaria espalhando as baterias por toda a superfície de suas mãos. Intestino Mais de 400 espécies de bactérias estão alojadas nesta área do nosso corpo. Algumas dessas bactérias são boas porque nos ajudam no processo digestivo. No entanto, outros são muito prejudiciais e podem causar diarréia, náuseas, vômitos e perda de peso. O umbigo Como está afundado, é uma zona muito confortável para alojar bactérias da fibra das roupas, das células mortas da pele e do mesmo suor. Segundo estudos, o umbigo pode conter até 67 tipos diferentes de bactérias. Portanto, é muito importante limpar muito bem essa área. se você gostou deixe aquele LÁIKE, inscreva-se no nosso canal e compartilhe este vídeo com amigos e familiares. Até breve!
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:


..
FONTE DO VÍDEO
VEJA MAIS VÍDEOS EM...

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK