PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Cartão de Crédito clonado? Saiba o que fazer para resolver esse grande problema

Foto: reprodução
Cartão de crédito – Uma pesquisa recente divulgada pelo SPC Brasil, revelou que 41% dos consumidores que foram vítimas de fraudes, teve o cartão de créditoclonado de março de 2018 até agora. Entre as dificuldades encontradas pelos consumidores lesados, estão as compras feitas pelos  criminosos e o ressarcimento dos valores roubados. Entenda o que fazer para evitar esses problemas.

Como os criminosos fazem a clonagem do cartão de crédito?

Cartão de crédito se tornou alvo dos bandidos

O cartão de crédito é a forma de pagamento mais utilizada na internet e é aí que mora o perigo: pois o risco dele ser clonado no ambiente virtual é muito maior do que em lojas físicas. Portanto, é preciso ficar atento às seguintes dicas de segurança para evitar a clonagem:

  • Ao comprar em uma loja online, fique atento aos dados que são solicitados: no comércio eletrônico, nunca é pedida a senha do cartão
  • Evite acessar o site do seu banco em computadores públicos, lan house, ou através de conexões wi-fi abertas;
  • Redobre a atenção em lojas pequenas ou desconhecidas. Procure sua reputação no Google;
  • Fique sempre atento à fatura do seu cartão, qualquer cobrança indevida pode ser sinal de fraude.


  • Como saber se o cartão de crédito foi clonado?

    Como dito anteriormente, a clonagem do cartão pode ocorrer nas compras online ou em locais físicos, como caixas eletrônicos e máquinas de cartão. Dessa forma, o primeiro passo para saber se o cartão de crédito foi clonado é a consulta à fatura.
    LEIA MAIS EM...

    Nenhum comentário:

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

    ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
    AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK