PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Nome realmente fica limpo no SPC/Serasa/SCPC depois de 5 anos de dívida? confira a verdade

Nome no SPC/Serasa/SCPC? Saiba o prazo
 máximo para ficar nessa condição!
SPC/Serasa/SCPC – Atualmente no país são mais de 60 milhões de pessoas negativadas em órgãos como SPC, Serasa e SCPC. E conforme dados do Serasa Experian, algumas das principais causas são: aumento do desemprego, diminuição da renda média familiar, falta de controle nos gastos, atrasos de salários entre outros. Mas será que depois de 5 anos o nome realmente fica limpo nos órgãos de proteção ao crédito?

Quando o nome de uma pessoa é incluído no SPC/Serasa/SCPC?
A partir do momento em que o consumidor deixa de pagar uma conta, ele corre o risco de ter seu nome incluído na lista de inadimplentes do SPC/Serasa/SCPC.

A empresa não precisa esperar um prazo determinado por lei. No entanto, muitas delas aguardam por pelo menos 60 dias, antes de pedir a inclusão do nome do devedor.

Entre os principais motivos de inclusão no SPC, estão as dívidas no comércio. Porém, cada associação comercial responsável pelo respectivo serviço, define em seus regulamentos, os motivos específicos. Normalmente, constam todos os tipos de dívidas, sejam elas comerciais ou bancárias.

Já no caso do Serasa, habitualmente, os motivos também dizem respeito às dívidas bancárias. Contudo, há outros:
  • Cheques sem Fundos (CCF) – Banco Central;
  • Protesto de Título em Cartório;
  • Ação Judicial – Execução de Título Judicial e Extrajudicial, Busca e Apreensão de Bens, Falência e Concordata;
  • Dívida Vencida – Pendência Bancária ou Financeira e Ação de Execução Fiscal Federal.

Depois da negativação, por quanto tempo o nome fica sujo?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK