PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 3 de agosto de 2019

Sabonete Caseiro Esfoliante e Hidratante

Aprenda a fazer em casa um sabonete esfoliante que ajuda a remover as células mortas e impurezas da pele, além de ativar a circulação. Ainda, entenda como realizar uma rotina de cuidados da pele.
O sabonete de gergelim pode ser usado tanto na pele quanto no corpo para esfoliação.
Hoje em dia está em voga o skin care, que são os cuidados com a pele. Muitas empresas oferecem cremes hidratantes, sabonetes esfoliantes, óleos hidratantes, dentre outros produtos para que o indivíduos cuide ainda mais da sua saúde e também aparência. A esfoliação é um processo importante para a saúde da pele, porque ajuda a remover impurezas e células mortas, além de ativar a circulação sanguínea na região. Existem no mercado diversos sabonetes, em barra e líquido, que ajudam na esfoliação. Porém, também é muito fácil preparar um produto caseiro, com um menor custo.
Com a receita de sabonete abaixo, é possível que você esfolie todo o corpo diariamente na hora do banho, e também o rosto. As sementes do gergelim serão responsáveis pela ação esfoliante e, caso você queira, pode usar um molde de sabonete massageador para potencializar ainda mais os resultados. Ademais, os óleos propões uma ação hidratante.

Receita

Ingredientes para o sabonete: 
  • 100 g de base de glicerina para sabonete branco
  • 3 ml de essência de algas à base de óleo para sabonete
  • Álcool de cereais
  • 3 colheres (café) de gergelim torrado
  • Corante marfim
  • 1 colher de óleo de coco
Materiais para a produção:
  • Molde para sabonete de silicone ou plástico
  • 1 borrifador
  • 1 copo medidor
  • 1 espátula de plástico
  • 1 panela de vidro ou esmaltada
  • Plástico filme

Modo de Preparo

O primeiro passo é picar a base de glicerina em pedaços pequenos. Depois, coloque em uma panela de vidro ou esmaltada e leve para derreter em banho-maria. É importante que a glicerina não ferva. Se a temperatura da água ficar muito alta, desligue o fogo e vá mexendo até que os pedaços se derretam totalmente. Pode-se também utilizar o microondas, determinando intervalos curtos até que a glicerina derreta totalmente.
Enquanto isso, coloque o gergelim torrado, o corante e a essência no copo medidor. Use o borrifador para borrifar álcool de cereais sobre essa mistura, e mexa bem. Depois, junte a glicerina derretida e mexa com a espátula por cerca de 10 minutos. Borrife o álcool de cereais novamente antes de despejar a massa no molde para sabonete. Então, volte a borrifar o álcool e deixe esfriar por 40 minutos. Desenforme e deixe secar por mais 3 horas. Por fim, embale em plástico filme.
Se armazenado em local seco e à sombra, o sabonete esfoliante tem validade de três meses. Para que a receita dê certo, é importante que você não utilize essências cítricas (caso não encontre a que foi indicada na receita).

Como cuidar da pele?

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK