PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

MENSAGEM PARA MEDITAÇÃO


Meditação: … se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais. (Lucas 19:8)

Pensamento: Nunca é tão tarde para uma pessoa honesta pagar suas dívidas.

Leitura: Lucas 19:1-10.

Mensagem:
Fazendo Certo

            Era o dia perfeito para um bazar em nossa garagem – claro e quente. As pessoas remexiam nas roupas, livros e pratos desaparelhados. Reparei numa jovem olhando para um colar de contas brancas. Minutos depois, o colar e a sua admiradora desapareceram. Avistei-a na rua, corri da garagem à calçada, e descobri a jóia desaparecida aninhada em suas mãos. Ao olharmos uma para a outra sabendo o que tinha acontecido, ela se ofereceu para pagar pelo item roubado.
            Zaqueu, o coletor de impostos que subiu numa árvore, conheceu Jesus e mudou. Ele prometeu pagar quatro vezes mais o valor do dinheiro que ele tinha tirado desonestamente dos outros (Lucas 19:8). Naqueles dias, coletores de impostos frequentemente aumentavam o imposto para os cidadãos e embolsavam os lucros extras. A ansiedade de Zaqueu para devolver o dinheiro e para doar metade dos seus bens aos pobres demonstrou uma mudança significativa de coração. Ele tinha sido um “tomador”, mas após encontrar Jesus, ele estava determinado a fazer as restaurações devidas e ser um doador.
            O exemplo de Zaqueu pode nos inspirar a fazer o mesmo tipo de mudança. Quando Deus nos lembra a respeito de itens que tomamos, impostos não pagos, ou maneiras que prejudicamos os outros, podemos honrá-lo fazendo restaurações.

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Nosso Andar Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK