PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O que fazer com as roupas depois das festas?

Você usou uma roupa de festa apenas uma vez, tomou um super cuidado com ela e, quando chegou em casa, guardou a peça cuidadosamente no armário. Meses depois, quando decidiu usá-la novamente, encontrou manchas onde não havia nenhuma sujeira aparente e até pequenos furos apareceram na roupa! Isso já aconteceu com você?

Para que isso não aconteça, não tem jeito: usou, é preciso lavar. “O que acontece é que resíduos de suor, desodorante, perfume ou mesmo alguma coisa que pingue na roupa atrai fungos, que danificam o tecido”, informa Denice Conrad, diretora industrial da Restaura Jeans.

Leia também:
Organizando as roupas de festa
Como lavar roupas delicadas
Cuidados especiais com roupas novas

Ela comenta que é muito comum aparecerem camisas masculinas manchadas no colarinho, punhos e axilas, justamente porque foram usadas por poucas horas e não foram corretamente lavadas. “Gravatas também são danificadas, porque alimentos pingam nelas, os homens limpam na hora, com um guardanapo, a sujeira aparente sai, mas ficam resíduos imperceptíveis, que com o tempo cria o bolor que danifica o produto”, lamenta a diretora.

Denice dá algumas dicas para conservar roupas de festa:

- Nunca coloque-as na máquina de lavar, mesmo nas que indicam limpeza delicada. Isso porque os tecidos dessas peças são mais nobres e finos e tendem a esgarçar e rasgar. O ideal é mandar as peças à lavanderia, que possui equipamentos e produtos químicos adequados a cada tecido.

- Você sabe como fazer um teste de desbotamento de tecido? Não? Então, nem pense em lavar ‘só aquele pedacinho em que caiu um alimento’. Caso você molhe e esfregue o tecido, ele pode desbotar, criando uma mancha esbranquiçada no local, que danificará permanentemente a peça. Nesse caso, é melhor recorrer à lavanderia.

- A maior parte das pedras usadas em bordados, as linhas e os brilhos não se danificam na lavagem. Porém, alguns fabricantes, ao invés de costurar as peças, as colam sobre o tecido de maneira inadequada. Quando você resolve lavar a pela por imersão em água, as pedras descolam. É melhor, portanto, na hora da compra, certificar-se de que a peça pode ser lavada.

 - Na hora de guardar as roupas, tire-as do saco plástico enviado pelas lavanderias (que apenas as protegeram na hora do transporte) e coloque-as em capas de tecido para que elas recebam ar, mas não poluentes ou luz.

- Não guarde as peças dobradas, mas estendidas em cabides, para que elas não fiquem marcadas. Preferencialmente, coloque-as do avesso.

FONTE: YAHOO

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK