PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Um Comando Importante

Dia: 04 de Fevereiro de 2014

Meditação: Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. (Marcos 12:30)

Pensamento: O presente mais precioso que podemos dar a Deus é o que Ele nunca nos força a dar – nosso amor.

Leitura: Marcos 12:28-34.

Mensagem:
Um Comando Importante

            Quando um advogado pediu a Jesus que identificasse a regra mais importante na vida, Ele respondeu: “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força” (Marcos 12:30). Nessas palavras, Jesus resumiu o que Deus mais deseja para nós.

            Pergunto-me como posso aprender a amar a Deus de todo o meu coração, alma e mente. O teólogo Neal Plantinga observa uma mudança sutil neste mandamento da maneira como está registrado no Novo Testamento. O livro de Deuteronômio nos ordena a amar a Deus de todo o nosso coração, nossa alma e força ((Deuteronômio 6:5). Jesus acrescentou a palavra entendimento. Plantinga explica: “Você deve amar a Deus com tudo o que você tem e com tudo que você é”.
            Isso nos ajuda a mudar a nossa perspectiva. Ao aprendermos a amar a Deus com tudo, começamos a ver as nossas dificuldades como “nossos problemas leves e momentâneos” – assim como o apóstolo Paulo descreveu suas duras provações. Ele tinha em mente um “… eterno peso de glória, acima de toda comparação” (2 Coríntios 4:17).
            Na escola avançada de oração, onde ama-se a Deus com toda a alma, as dúvidas e lutas não desaparecem, mas os seus efeitos em nós diminuem. “Nós amamos porque ele nos amou primeiro” (1 João 4:19), e nossas perguntas urgentes recuam conforme aprendemos a confiar em Sua suprema bondade.

FONTE:
Philip D. Yancey
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK