Durante a Copa do Mundo houve um silêncio, uma pausa para os questionamentos, as aflições, a violência, tive mesmo a impressão de que o Brasil estava calmo, sem crimes, sem fome, sem drogas!
Casualmente me mostraram essa foto e fiquei impressionada com a discrepância que havia entre as classes sociais, que ali estavam marcadas em um momento de exaltação aos jogos da “Copa”.
Enquanto grupos de brasileiros e estrangeiros em sua maioria, pois os ingressos para os jogos não correspondiam à realidade do “povão brasileiro”; cantavam, bebiam, torciam pelo seu país, dentro de uma caçamba de lixo estava uma mulher sentada, e as pessoas jogavam seus lixos recicláveis ou não... Sem imaginar, que naquele local existisse um” Ser Humano” !
Por que ela permanecia ali dentro?
O que procurava?
Recolhia e separava os lixos jogados pelos torcedores, essa era a verdadeira realidade brasileira, que a mídia não mostrou em momento algum. Essa imagem ficou retida em meus olhos, e foi o bastante para que fizesse minhas interpretações sobre o mundo, as grandes diferenças sociais.
Alguns torcedores a viram e até apontaram para dentro da caçamba, mas ninguém foi capaz de parar, a festa seguiu normalmente, para aqueles que são privilegiados.
FONTE:
http://www.elianedelacerda.com/2014/07/a-copa-e-o-lixo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário