PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Av. Beira Mar recebe 15ª edição da Parada Gay no próximo fim de semana

MOVIMENTO

Av. Beira Mar recebe 15ª edição da Parada Gay no próximo fim de semana

09h08 | 10.11.2014

A parada tem o tema "Chega de Impunidade! É hora de tornar crime a homofofia, transfobia e lesbofobia"

Parada Gay
Evento espera reunir meio milhão de pessoas na Av. Beira Mar
FOTO: LUCAS DE MENEZES
Fortaleza sedia, no próximo domingo (16), a 15ª edição da Parada pela Diversidade Sexual do Ceará. O evento, que está previsto para acontecer das 13h às 22h, será sediado na Av. Beira Mar, tradicional local de realização do movimento.
A parada, que já aparece no calendário oficial de eventos de Fortaleza e do Estado do Ceará, tem o tema "Chega de Impunidade! É hora de tornar crime a homofofia, transfobia e lesbofobia". O movimento é organizado pelo Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB).
Conforme o grupo, o evento busca alertar a população sobre a necessidade do País ter aprovado, no Congresso Nacional, uma lei que criminalize a homofobia e coíba agressões e violações de direitos humanos que afetam diariamente a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

A concentração dos ativistas tem início às 13h, em frente à barraca do Joca, na Av. Beira Mar. A saída acontece às 15h, em direção ao aterro da Praia de Iracema. Em 2013, a parada reuniu cerca de 500 mil pessoas, mesma expectativa para a edição 2014.
Preparação começa na quinta-feira
Além da Parada Gay no domingo, a Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o GRAB, realizará outros 3 eventos preparatórios para o movimento. A Pré-Parada tem início na quinta-feira (13), com a Feira Mix LGBT, das 13h às 19h, na Praça do Ferreira
Na sexta-feira (14), a programação na Praça começa às 8h, com o Balcão da Cidadania, que reúne serviços destinados à população LGBT. Já no sábado acontece o Ato Show da Pré-Parada, com apresentações de 13 atrações locais e uma nacional, também na Praça do Ferreira.
Confira galeria de fotos da Edição 2013 da Parada Gay:
Serviço
Feira Mix LGBT
Data: 13 e 14 de novembro
Horário: 13h às 19h
Local: Praça do Ferreira
Balção da Cidadania
Data: 14 de novembro
Horário: 8h às 17h
Local: Praça do Ferreira
Ato Show da Pré-Parada
Data: 15 de novembro
Horário: 17h às 23h
Local: Praça do Ferreira
XV Parada pela Diversidade Sexual do Ceará
Data: 16 de novembro
Horário: 13h às 22h
Local: Avenida Beira Mar 


FONTE:
DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK