PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Entre Nerds e Otakus

COLUNA

Entre Nerds e Otakus

10.11.2014
Image-2-Artigo-1735730-1
Os livros ganharam filme em 2004 com Liam Aiken, as gêmeas Hoffman e Emily Browning no papel do trio de irmãos Baudelaire
Image-1-Artigo-1735730-1
Daniel Handler escreve sob o pseudônimo Lemony Snicket
Image-0-Artigo-1735730-1
A coleção "Desventuras em Série" é composta por treze livros que começaram a ser lançados em 1999
Image-2-Artigo-1735817-1
Adaptação feliz?
A série de livros "Desventuras em Série" ganhará nova adaptação, desta vez em formato de seriado pela Netflix
O serviço de transmissão instantânea de filmes e séries de TV pela Internet, Netflix, anunciou mais uma adição ao seu catálogo de produções exclusivas. A empresa confirmou uma adaptação da série de livros "Desventuras em Série".
A empresa de streaming adquiriu os direitos de uma série de TV exclusiva baseada nos 13 livros de Lemony Snicket, pseudônimo utilizado por Daniel Handler, que também será o produtor executivo do programa.
Essa é a segunda vez que "Desventuras em Série" é adaptada para vídeo. Em 2004, a Paramount lançou um filme baseado nos três primeiros livros da série. O longa tem em seu elenco nomes como Jim Carrey, Meryl Streep e Jude Law.
O enredo conta as desventuras vividas pelos três órfãos Violet, Klaus e Sunny Baudelaire depois que perderam seus pais em um estranho acidente, um incêndio na mansão em que viviam.
Os irmãos são muito inteligentes, além do que seria considerado normal, e tem que fazer uso desse trunfo para tentar de todas as formas se livrar do malvado e inescrupuloso Conde Olaf que deseja por a mão na herança deixada pelos pais dos garotos.
"Desventuras em Série" virou febre desde que começou a ser lançada. Mais de 65 milhões de cópias dos livros foram vendidas e as obras ganharam versões traduzidas em 43 línguas, além de terem servido de inspiração para jogos de tabuleiro, card games e jogos eletrônicos.
Os livros são conhecidos por usarem uma linguagem diferente. Daniel Handler, Lemony Snicket, consegue escrever com pitadas bem leves de humor negro e um tom bastante triste e penoso, condizente com a história do trio.
A obra de 2004 consegue passar de forma satisfatória o clima dos livros, mas isso não foi suficiente para ganhar continuação. Os fãs da saga esperam poder curtir integralmente a saga dos irmãos Baudelaire na Netflix.
Em comunicado, o autor usou de seu senso de humor bastante peculiar para brincar com a notícia, afirmando que a Netflix arrisca sua boa reputação ao se associar a seus livros. Será?
Mais BCC
O ator Sylvester McCoy, o sétimo Dr. Who e o mago Radagast de "O Hobbit", estará presente na Brasil Comic Con que ocorre este mês em São Paulo.
Terminator
Nova imagem da produção mostra Emilia Clarke (Daenerys de "GoT" como Sarah Connor no novo filme do Exterminador do Futuro. Foto: Melinda Sue Gordon
Into the Woods
Divulgados novos pôsteres do longa "Caminhos da Floresta". O elenco do musical conta com Johnny Depp (foto) e Meryl Streep.
FONTE:
DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK