PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de junho de 2015

Amazon cria tecnologia para usuário destravar celular com a orelha

Sistema reconhece orelha do dono e até diferencia esquerda da direita.
Tecnologia pode até elevar ou reduzir volume do áudio.


Do G1, em São Paulo

A Amazon obteve o registrou de uma tecnologia para que os donos de smartphones consigam destravar os aparelhos apenas com a orelha.
A patente, concedida pela Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês) em 9 de junho, pretende substituir  digitais, códigos numéricos e desenhos geométricos como formas de liberar o celular para receber chamadas telefônicas ou para executar arquivos de áudio.
O documento da patente descreve o funcionamento da tecnologia. Para desbloquear o celular, o usuário terá de aproximar o celular do lado do rosto para que a câmera reconheça as características únicas de sua orelha. O sistema é capaz de diferenciar a orelha esquerda da direita.
Além de servir para autenticar o usuário, a tecnologia pode ainda ajustar o volume do áudio de uma conversa por telefone, por exemplo, ao determinar a distância entre orelha e alto falante do aparelho.
A tecnologia só é possível porque as orelhas possuem características específicas para identificar seus donos, ainda mais precisas, por exemplo, do que as digitais dos dedos das mãos.
Essa parte do corpo permite reconhecer seus donos com certezas em 99,6% das vezes, apontou um estudo apresentado na conferência de biometria do Instituto dos Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE, na sigla em inglês) em 2010.
A Amazon já possui uma linha de celulares. Lançado em junho do ano passado, o primeiro smartphone da empresa, o Fire Phone, não foi, porém, bem recebido pelos consumidores.
Jeff Bezos, CEO da Amazon, anuncia o Fire Phone, primeiro smartphone da empresa (Foto: Ted S. Warren/AP Photo)Jeff Bezos, CEO da Amazon, anuncia o Fire Phone, primeiro smartphone da empresa (Foto: Ted S. Warren/AP Photo)

FONTE:
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/06/amazon-cria-tecnologia-para-usuario-destravar-celular-com-orelha.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK