PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de junho de 2015

Preço Elevado da Cebola Faz Catanduvense ‘Chorar’


Preço Elevado da Cebola Faz Catanduvense ‘Chorar’

A cebola é uma das responsáveis pela alta na inflação

Karla Konda
Editora Chefe
O preço da cebola tem feito catanduvenses e brasileiros “chorarem” na hora das compras. Ganhando até mesmo do tomate no alto valor, ela é uma das responsáveis pela alta na inflação anunciada na última semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em maio, o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) apresentou variação de 0,74%. Nos últimos 12 meses, o índice atingiu 8,47%, mais do que nos 12 meses anteriores, quando fechou em 8,17% e bem acima do teto da meta de inflação do governo,  de 6,5%. Em maio de 2014, o IPCA havia registrado taxa de 0,46%. Os alimentos e bebidas ajudaram a puxar a inflação, com uma média de 1,37% no conjunto. A campeã cebola teve aumento médio de 35,59%. Desde janeiro o legume subiu 100%.
Em Catanduva, nos supermercados, o quilo da cebola chega a praticamente aos R$ 8.
LEIA MAIS

FONTE:
http://www.oregional.com.br/2015/06/preco-elevado-da-cebola-faz-catanduvense-chorar_315924

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK