PROCURANDO POR ALGO?

terça-feira, 16 de junho de 2015

YouTube recebe seu primeiro vídeo 8K em 360 graus

Por Redação Olhar Digital -

Dubai 360 8K
O YouTube recentemente começou a mostrar a resolução 8K como opção em vídeos nas quais ela estava disponível. E, desde então, ele já recebeu um vídeo em 8K que, além da resolução monstruosa, também é panorâmico em 360 graus. Veja-o abaixo:



O vídeo em questão é uma panorâmica do Aeroporto de Dubai, um dos mais movimentados do mundo. Ele foi subido pelo canal Dubai360, que cria vídeos interativos de diferentes paisagens da cidade. Os outros dois vídeos panorâmicos do canal, no entanto, estão disponíveis "apenas" em 4K.

O do aeroporto foi composto a partir de mais de 88 mil fotos diferentes, que foram editadas para formar quatro diferentes vídeos em time-lapse. Esses quatro vídeos em seguida foram unidos para permitir ao espectador uma visão de 360 graus da região.

Vale apontar, no entanto, que a maioria dos monitores brasileiros suporta apenas resoluções até 1080p, e nenhum monitor comercial, por enquanto, consegue mostrar resolução 8K. Por esse motivo, ainda que sua internet consiga carregar o vídeo na resolução máxima, boa parte dos detalhes dessa resolução será perdida.


FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/youtube-recebe-seu-primeiro-video-8k-em-360-graus/49146

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK