PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 1 de junho de 2015

O QUE É PARALISIA DO SONO?

Você já acordou e não conseguia se mexer? Bom, provavelmente você passou pela paralisia do sono, uma condição muito aterrorizante, onde a pessoa passa por uma paralisia temporária do corpo logo após despertar do sono ou imediatamente antes de adormecer.
Todos aqueles que já passaram por isso afirmam ser uma das coisas mais aterrorizantes que existem. O cérebro está acordado, mas os músculos não, e você não consegue se mexer mesmo que queira muito.
O acontecimento ainda é pouco conhecido e por isso existem ainda muitos mitos, mas hoje em dia já é possível responder algumas perguntas sobre essa condição que várias pessoas sofrem diariamente.

Quando acontece a paralisia do sono?

paralisia do sono
Essa condição costuma acontecer quando a pessoa desperta durante o REM – a fase mais leve que existe do sono, é provável que ocorra durante a noite. Esse período de paralisia pode durar apenas alguns minutos, mas a pessoa está totalmente acordada e consciente de si mesma e de seus arredores, infelizmente seus músculos permanecem dormentes.
Por conta dos músculos ainda estarem dormentes, a pessoa se torna incapaz de se mexer. Todos aqueles que já passaram por isso confessam que é uma sensação aflitiva, o problema não deixa nenhuma sequelas e está se tornando bastante comum.

Problema mais comum do que imaginamos

paralisia depois que acorda
Já existem algumas pesquisas feitas sobre esse tipo de condição, cerca de 7,6% dos pesquisados disse que já passaram por isso pelo menos uma vez na vida. Já entre os estudantes, a porcentagem de casos relatados com a paralisia do sono é de 28,3%.
Acredite, se você já passou por essa condição não terá dúvidas que foi uma paralisia do sono. É muito incomum pessoas que já sofreram com isso relacionarem o episódio como sendo um simples sonho.
Segundo cientistas, isso justifica até mesmo alguns relatos de abduções alienígenas e encontros com fantasmas. É comum que as alucinações acompanhem a paralisia do sono.


Alucinações nervosas

paralisia do sono aterrorizante
A paralisia pode até durar pouco, mas é o suficiente para causar várias alucinações nervosas. Essa condição pode ser sintoma de algum distúrbio de sono, como por exemplo, a narcolepsia.
A falta de sono, estresse e cansaço aumentam ainda mais as chances de passar por isso. Pesquisas apontam que é muito comum que aqueles que sofrem de ansiedade e estresse pós-traumático passem por essa situação aterrorizante.
Diferentemente do sonambulismo, quando acontece a paralisia o cérebro está acordado, mas as funções motoras demoram um pouco mais tempo para voltarem.
Nem mesmo os olhos a pessoa consegue abrir, só o seu cérebro está funcionando enquanto todo o resto do seu corpo ainda está “dormindo”. A pior sensação é quando a pessoa pensa que não está sozinha, é muito comum que sintam uma presença ameaçadora.
A duração média de um episódio de paralisia do sono é de quatro minutos, pode até parecer pouco, mas é algo realmente assustador. Caso isso tenha acontecido muitas vezes com você é preciso procurar um profissional para te ajudar a solucionar esse problema.

LEIA MAIS

FONTE: http://olharvcsabia.com.br/o-que-e-paralisia-do-sono/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK