PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Remédios Caseiros Para Sinusite

A sinusite é uma doença inflamatória que atinge as mucosas dos seios da face. Os sintomas mais comuns são: congestão nasal, dificuldade para respirar, dores de cabeça (testa e maçã do rosto), febre, cansaço, tosse e coriza.
Algumas receitas caseiras podem ajudar a aliviar os sintomas. Veja como fazer em casa a solução salina e dunas inalações que limpas as vias aéreas e ajudam a combater a inflamação.

Solução Salina

Um dos tratamentos caseiros mais eficazes para a sinusite é a solução salina. Ela pode ser adquirida em farmácias já pronta ou feita em casa. Para tanto, é necessário mistura um litro de água fervida com uma colher (chá) de sal e uma colher (chá) de açúcar. Depois de misturar bem, a solução deve ser armazenada em um gotejador esterilizado.
A dica é pingar 2 ou 3 gotas da solução nas duas narinas várias vezes ao dia. A mistura ajuda a limpar as vias áreas, amolecendo o muco e facilitando sua eliminação. Os resultados são observados após alguns dias de uso, ou seja, a dor de cabeça não vai desaparecer logo após a aplicação. A solução salina ainda traz alívio imediato para a congestão nasal.
Sinusite
Seios da face inflamados e com catarro

Inalação Com Alecrim

Outra receita natural para aliviar os sintomas da sinusite é a inalação com alecrim. Para fazer em casa você vai precisar de:
  • 1 colher (sopa) de alecrim
  • 1 cebola fatiada
  • 1 litro de água
  • 1 pitada de sal
Junte todos esses ingredientes em uma panela de vidro ou esmaltada e leve ao fogo. Depois que começar a ferver, mantenha o cozimento em fogo baixo por cerca de 5 minutos. Então desligue, coe e coloque em um recipiente para inalação.
Use uma toalha limpa ou um pano em volta do nariz e da boca para facilitar a inalação. Aspire o vapor do chá quente várias vezes, até sentir que as vias aéreas estão se descongestionando. Se for o caso, aqueça a mistura novamente para repetir o procedimento durante o dia.

Inalação Com Eucalipto

Assim como alecrim, o eucalipto ajuda a limpar as vias aéreas, melhorando a congestão nasal e a dificuldade para respirar. Os ingredientes da inalação com eucalipto são:
  • 1 litro de água
  • 5 gotas de óleo essencial de eucalipto
  • 1 colher (chá) de sal
É importante não confundir o óleo essencial de eucalipto com a essência vendida em supermercados. O óleo essencial deve ser adquirido em lojas de aromaterapia ou farmácias especializadas. Para preparar a inalação, ferva a água. Depois junte os demais ingredientes e misture bem. A forma de aspiração dos vapores é igual à receita anterior: coloque a mistura quente em uma bacia, cubra a cabeça e respire profundamente pelo nariz.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK