PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de outubro de 2015

MENSAGEM: Aviso e Reação

Dia: 17 de Outubro de 2015

Meditação: Assim, pois, não durmamos como os demais; pelo contrário, vigiemos e sejamos sóbrios. (1 Tessalonicenses 5:6)

Pensamento: Todo cristão deve buscar viver como Cristo viveu.

Leitura: 1 Tessalonicenses 5:1-11.

Mensagem:
Aviso e Reação

            Quando uma nevasca atingiu o Colorado, USA, em 2006, a meteorologia já a previra com 36h de antecedência e tinha emitido vários alertas. As pessoas correram aos supermercados para comprar suprimentos, e as lojas de autopeças fizeram horas extras para atender a demanda por pneus extras. Todos falavam da tempestade que estava para chegar. Mesmo antes de a neve começar a cair, as escolas e empresas anunciaram que fechariam naquele dia. Quando a tempestade se abateu, a maioria das pessoas estava a salvo em suas casas, sem precisar ir para a escola ou trabalho.

            Quando cremos num aviso, isso influencia o nosso comportamento. Isso se aplica a cada área da vida, inclusive em nossa caminhada de fé. Paulo escreveu aos cristãos em Tessalônica, lembrando-os de que o dia do Senhor viria de forma inesperada, como o ladrão da noite (1 Tessalonicenses 5:2). Esse chamado à ação conclamava-os a evitar a indiferença e a letargia espiritual, para que permanecessem alertas e sóbrios (1 Tessalonicenses 5:6).
            O desafio de Paulo ecoou as palavras de Jesus, que advertiu os Seus seguidores para que permanecessem alertas e prontos “… à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá” (Mateus 24:44).
            Se cremos nas palavras de nosso Senhor com relação à Sua volta, de que maneira isso influencia os nossos pensamentos e atitudes hoje?
            QUAL A SUA ATITUDE DIANTE DOS ALERTAS DA PALAVRA DE DEUS?

FONTE:
David C. McCasland
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
Aviso Importante!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. E-mail: joseni_delima@hotmail.com FAVOR INFORMAR O LINK