PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de outubro de 2015

Receita Para Unhas Fracas e Quebradiças

Muitas mulheres sofrem com as unhas enfraquecidas. O primeiro sinal são as lascas que ocorrem com grande frequência, mesmo sem impactos sobre a unha. As causas desses problema são variadas, mas devem ser observada com atenção para que o problema seja tratado adequadamente.
Em muitos casos, a fraqueza pode ser causada pelo uso de produtos químicos, como detergente e outros materiais de limpeza. Também é comum que a esmaltação frequente e o uso de acetona e removedores também enfraqueça a unha, deixando-a mais quebradiça.
O problema se torna mais sério se for causa por problemas alimentares, como a carência de algumas vitaminas e minerais. Além disso, as unhas que quebram facilmente podem ser indicativos de doenças mais graves. Por essa razão, o ideal é consultar um dermatologista caso o enfraquecimento não melhore com o uso de receitas caseiras.
Se você notar que as unhas estão lascadas, moles, descamando, com variações de cores ou formas estranhas, a dica é procurar o médico o quanto antes. As receitas que ensinaremos abaixo podem fortalecer a unha, mas se a causa não for tratada, o enfraquecimento voltará a acontecer.

Base Fortalecedora

Outra receita para fortalecer as unhas é a base com alho. O alho é antifúngico e pode acabar com os microrganismos que enfraquecem a unha. Os ingredientes são:
  • 1 vidro de base
  • ½ alho picado
  • 1 cravo da índia
Coloque os ingredientes dentro do vidrinho e misture com o pincel. Deixe descansar durante um dia antes de plicar sobre as unhas. Use a base por duas semanas.
Unhas Fracas
Veja as dicas de cuidado com as suas unhas

Óleo Nutritivo

Os óleos são excelentes para cuidar da unha. Se você quiser, acrescente algumas gotas de óleo essencial de copaíba para deixar sua base mais eficiente contra a quebra. Outra dica é aplicar uma mistura feita com azeite e óleo de amêndoas. Veja as quantidades:
  • 25 ml de azeite de oliva
  • 25 ml de óleo de amêndoas
Misture os dois ingredientes e aqueça-os em banho-maria. Mergulhe as unhas no óleo morno por 5 minutos. Depois seque com um paninho. Repita todos os dias da semana à noite.

Limão e Azeite

A combinação de limão e azeite tem vitaminas, antioxidantes e gorduras que ajudam a deixar a unha mais saudável. Para fazer em casa, você vai precisar de:
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
  • 5 gotas de limão
Misture os dois e aplique sobre as unhas com a ajuda de um palitinho ou cotonete. Espalhe bem, inclusive nas cutículas, na pele ao redor e embaixo da unha. Deixe agir de um dia para o outro e repita o procedimento durante 7 noites.
FONTE: Receita Natural

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK