PROCURANDO POR ALGO?

sábado, 17 de outubro de 2015

O urso



Um dia dois viajantes caminhavam por uma estrada no meio de uma floresta.
De repente, ouviram um barulho que parecia ser de um grande animal. Viraram para trás e perceberam que um enorme urso os seguia.
Um dos homens, rapidamente escalou uma árvore à beira do caminho e lá em cima estava a salvo.
O outro, que não tinha tanta habilidade, logo viu que não conseguiria subir na árvore. Enfrentar o animal seria impossível. Percebendo que não tinha como fugir e não via onde esconder resolveu jogar-se no chão e se fingir de morto. Ficou ali imóvel, mas suando frio. Ele estava morrendo de medo por dentro.
O urso se aproximou dele, deu uma volta completa no homem, empurrou com uma das patas o corpo do viajante e começou a cheirar sua orelha. Convencido de que estava morto, foi embora.
O amigo começou a descer da árvore e perguntou:
- O que o urso estava cochichando em seu ouvido?
- Ora, ele só me disse para pensar duas vezes antes de sair por aí viajando com gente que abandona os amigos na hora do perigo.
Moral da história. “Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade; na desgraça, a qualidade.” (Confúcio)
Desejo uma semana iluminada!
Com carinho,

FONTE: http://luciana.schiavo.com.br/mensagens-de-luz/o-urso/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK