PETROBRAS PERDE POSIÇÕES
Itaú é a marca brasileira mais valiosa em 2014
21h20 | 04.12.2014
Já a Petrobras caiu da 5ª para a 7ª posição, reduzindo o valor da marca em quase R$ 2 bilhões
São Paulo/ Fortaleza. A consultoria Intebrand divulgou ontem a edição 2014 do ranking das marcas brasileiras mais valiosas, trazendo o mercado financeiro na liderança. O Itaú permanece como 1º colocado, com valor de marca estimado em R$ 21,68 bilhões, seguido do Bradesco, cuja marca é avaliada em R$ 15,12 bilhões.
A Skol teve um crescimento de 23% e desbancou o Banco do Brasil, que ocupa a 3ª posição este ano. Outro destaque de queda foi a Petrobras, cujo valor da marca caiu 23% ou quase R$ 2 bilhões. A petroleira caiu da 5ª para a 7ª posição.
“Maior interferência governamental, resultados financeiros menos favoráveis e denúncias de corrupção reduziram a força destas marcas, historicamente fortes”, destaca a Interbrand.
A 5ª posição ficou com a Brahma, enquanto a Natura assumiu a 6ª colocação. Completam o Top 10: Antarctica, Vivo e BTG Pactual, que permaneceram nas mesmas colocações.
Crescimento
O relatório deste ano da Interbrand destaca que, pela primeira vez, a soma do valor das 25 marcas brasileiras mais valiosas ultrapassou R$ 100 bilhões (R$ 101,284 bilhões em 2014 ante R$ 94,959 bilhões em 2013), registrando um crescimento de 7% na comparação com o ano anterior.
As novidades no ranking deste ano são Magazine Luiza e a Rede, do mercado de meios de pagamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário