PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Google registra recorde de pesquisas por 'ar condicionado' no Brasil

EM JANEIRO

Folhapress | 14h19 | 20.01.2015

No País, a busca on-line pelos condicionadores de ar atingiu o valor máximo de 100 na escala do Google Trends


As altas temperaturas do começo do ano fizeram as buscas de brasileiros por "ar condicionado" atingirem um pico sem precedentes no Google em janeiro.
Nos últimos sete dias, os paulistas foram os que mais pesquisaram pelo termo. A capital enfrentou um calor de 36,5ºC na segunda-feira (19), sexta maior temperatura da cidade na história.
No País, a busca on-line pelos condicionadores de ar atingiu o valor máximo de 100 na escala do Google Trends.
O compilador de dados apresenta números normalizados numa escala de 0 a 100 em vez de valores absolutos. Segundo o site, "os números do gráfico indicam quantas pesquisas foram feitas para um termo específico, em relação ao número total de pesquisas feitas no Google ao longo do tempo".
Em dezembro, o gráfico indicava 40 pontos para pesquisas pelo termo. Em janeiro de 2014, o resultado foi de 62 pontos.
Desde que o monitoramento começou a ser feito, em 2004, as buscas por "ar condicionado" cresceram em quase todos os anos na comparação entre os meses de verão (quando este tipo de pesquisa é mais frequente), mas nunca de maneira tão abrupta quanto agora.
Apagão
Os brasileiros também parecem estar cada vez mais preocupados com a falta de energia, mas pouco pesquisam sobre como economizá-la.
Segundo o Trends, a busca por "falta de energia" também atingiu pico recorde neste mês.
Pesquisas por "economia de energia", por outro lado, vêm em baixa.
Na comparação entre os dois termos, a busca por "falta de energia" foi feita mais do que o triplo de vezes do que "economia de energia" em janeiro.
Ontem, por volta das 15h, uma combinação de consumo alto por causa do calor e falha no sistema de transmissão de energia provocou um apagão em dez Estados e no Distrito Federal.
FONTE: DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK