PROCURANDO POR ALGO?

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

EUA

Folhapress | 09h07 | 02.02.2015

É a quarta vez que a equipe conquista o título do campeonato de futebol americano

Super Bowl 49
New England Patriots derrotou o Seattle Seahawks por 28 a 24 e atletas comemoraram mais um título na competição
FOTO: AGÊNCIA REUTERS
Em uma partida emocionante, o New England Patriots derrotou o Seattle Seahawks por 28 a 24, na madrugada deste domingo (1), e se tornou campeão do Super Bowl 49 no estádio da Universidade de Phoenix, no Arizona. É a quarta vez que a equipe conquista o título do campeonato de futebol americano.
Em uma noite muito inspirada do quarterback (lançador) dos Patriots, Tom Brady deu quatro passes para touchdown e entrou no seleto grupo de jogadores que conseguiram dar tantos passes em uma final.
Além desse feito, o marido de Gisele Bündchen quebrou outros recordes pessoais. Ele passou Joe Montana em passes para touchdown em Super Bowl -13 no total; ultrapassou a marca dos 50 passes para touchdown na pós temporada; e é o único jogador que tem 100 vitórias a mais do que derrotas. A partida, um dos maiores eventos esportivos do mundo, foi acompanhada de perto por celebridades e esportistas, como o ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten e o velocista jamaicano Usain Bolt.

O jogo
O confronto começou nervoso e com poucas jogadas para ambos os lados. As duas equipes forçavam jogadas terrestres, mas as defesas bem postadas não deixavam o jogo fluir. O primeiro quarto terminou empatado por 0 a 0 e o melhor lance ficou para a interceptação que o quarterback dos Patriots Tom Brady recebeu de Lane, dentro da end zone (zona de touchdown).
segundo quarto, no entanto, atendeu as expectativas dos milhares de torcedores presentes no University of Phoenix Stadium, que puderam ver o primeiro touchdown do Super Bowl 49 em jogada feita por Brady. O quarterback da equipe de New England deu um belo passe para Brandon LaFell, que não teve muita dificuldade para abrir o placar.
Russel Wilson, quarterback dos Seahawks, não conseguia dar um passe completo e foi por meio do ataque terrestre que a equipe de Seattle chegou ao empate. Lynch precisou correr três jardas para marcar o primeiro touchdown de sua equipe.
O New England continuava melhor na partida, até que Brady, em mais um ótimo passe de longa distância, achou Gronkowski para desempatar a partida. Mas do outro lado estava o último campeão do Super Bowl e faltando apenas seis segundos para o término do primeiro tempo os Seahawks empataram novamente a partida.
O time de Seattle voltou melhor para o segundo tempo da partida e, logo no início, abriu dez pontos de vantagem sobre os Patriots. Primeiro em um field goal de 27 jardas, e logo depois, aproveitando uma interceptação sofrida por Brady, conseguiu um touchdown em passe de Wilson.
Porém, se de um lado estava o último campeão do Super Bowl, do outro estava Brady, o jogador com mais passes para touchdown em Super Bowl. E o quarterback dos Patriots, em uma noite inspirada, deu mais dois passes para touchdown e virou a partida para a equipe de New England. O jogo terminou somente quando Russell Wilson tentou fazer um passe para touchdown, que daria a vitória para os Seahawks, mas foi interceptado.
Show do intervalo
A cantora americana Katy Perry foi responsável por entreter os torcedores durante o intervalo da partida. Na tradicional apresentação entre o segundo e o terceiro quarto do Super Bowl, Katy cantou seus principais sucessos em uma apresentação cheia de luzes e efeitos especiais -com direito a uma entrada triunfal em cima de um enorme boneco de tigre para cantar "Roar", um de seus maiores sucessos.
O show do intervalo ainda teve as participações especiais do cantor Lenny Kravitz e da raperMissy Elliott.
FONTE:
DN

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK