A denúncia protocolada pelo Icasa no STJD pode se virar contra o clube. O Blog conversou por telefone com o jornalista Wellington Campos, que cobre diariamente a CBF e o STJD. O prazo para a queixa contra o Figueirense teria sido encerrado 72 horas após o jogo com o América Mineiro. Dessa forma, o Icasa seria denunciado pelo Procuradoria do STJD por queixa infundada e poderia ser multado em até 100 mil reais, de acordo com o artigo 221. “A denúncia deve ser feita nas próximas horas pelo procurador Paulo Schmidt”, confirmou.
Ainda de acordo com Wellington Campos, o sistema utilizado pelos clubes para regularizar atletas no BID – Boletim Informativo Diário – não permite que um jogador entre em campo com dois contratos ativos. “Não existe essa possibilidade, a própria procuradoria do tribunal teria apresentado a denúncia se existisse a irregularidade”, explicou o jornalista.
O Blog procurou os dirigentes do Icasa, que minimizaram o assunto. “Vamos aguardar, ainda tem muita água pra rolar”, disse o gestor de futebol Emerson Maranhão.
http://blogs.diariodonordeste.com.br/fabianorodrigues/icasa/stjd-pode-denunciar-icasa-por-queixa-infundada-afirma-jornalista/
Nenhum comentário:
Postar um comentário