PROCURANDO POR ALGO?

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

'Em família': Marina se apaixona por Clara e deixa a moça balançada

Marina (Tainá Müller) vai ficar fascinada por Clara (Giovanna Antonelli) assim que colocar os olhos nela, na novela Em família. A fotógrafa conhece a dona de casa durante sua exposição e logo se aproxima da bela, dizendo achar que a conhece de alguma revista ou programa de TV. Clara ri, diz que deve haver alguma confusão, porque nunca foi fotografada, a não ser nas festas em família.

Marina, porém, não desiste. "Tudo bem, mas quero saber o seu nome, o que você faz e onde achou tanta beleza?", dispara. A moça desmonta, ri, nem sabe o que dizer, até fica um pouco cômica. Mas depois responde como se fosse um jogo de perguntas e respostas. "Meu Deus, não esperava essa entrevista. Mas eu respondo: meu nome é Clara, não faço nada de especial, sou uma dona de casa, uma mulher comum. E principalmente, grande admiradora do seu trabalho", afirma.'

As duas perdem-se um pouco com os olhos: uma na outra. "E a beleza? Onde é que achou?", indaga Marina. "Em lugar nenhum, nem me acho bonita. Agora, se eu disser que você sim é que é linda, vai parecer que eu estou querendo apenas devolver o elogio. Mas é sincero", responde Clara. Simpática, a fotógrafa brinca que elas hão de concordar que as duas são bonitas. "E que vamos passear nossa beleza pelo salão. Vem comigo. Gostei de você. Quero que conheça alguns amigos", diz Marina.
As duas parecem um casal. Bebem, conversam e riem das próprias piadas. Clara já bebeu e se descontraiu. Está falante. Sente calor no rosto, está emocionada, feliz com os elogios que recebeu. E durante uma conversa com outros convidados, Marina os chama para jantar. E quer levar Clara também. "Melhor não, Marina. Agradeço, mas vamos deixar para uma outra noite. Estou com a família aqui, viemos juntos", diz Clara.
Marina, então, convida todo mundo."Jantam todos comigo lá em casa. Não aceito desculpas. Hoje é o meu dia! Quero ser paparicada, amada, festejada!", brinca. Só que em sua casa, ela passa mal, é levada para o quarto e todos acabam indo embora. A fotógrafa pergunta por Clara para Vanessa (Maria Eduarda de Carvalho) e pede que ela consiga o telefone da moça.
No dia seguinte, após o telefonema da assistente, Clara aparece para almoçar com Marina. Timidamente, vai ao quarto da fotógrafa e, ao vê-la com um médico, diz que pode voltar outro dia. "Nada disso. Daqui você não sai nunca mais!", diz a fotógrafa, rindo da própria declaração. Nesse momento, Ivan (), filho de Clara, aparece. " Trouxe meu filho, que eu vou levar pra aula de judô", diz a dona de casa.
As conversas continuam, Marina ainda um pouco fragilizada. Ela pede ajuda a Clara para se levantar e ir ao banheiro, onde seu banho está pronto. A fotógrafa entra nua na banheira. Clara procura adaptar-se, mas não leva jeito. E se surpreende com o convite de Marina. "Posa para mim. Quero fazer umas fotos suas. Dessas que revelam até a alma!"
Antes do dia de ir para a casa de Marina, Clara ouve no salão comentátrios de que a fotógrafa é gay. E chega em casa um pouco desanimada. E conta a história para o marido. "Ficou preocupada com a Marina? Acha que ela pode estar dando em cima de você?", indaga. A dona de casa afirma que não, mas não deixa de ficar encafifada.
O fato é que as duas passam a se encontrar com uma certa frequência. E sempre rola uma troca de olhar, uma coisa intensa, que mexe profundamente com Clara. Marina, já entregue, acaba confessando a Vanessa que está se apaixonando pela dona de casa. A amiga diz que ela é volúvel, que se apaixona muito. "Procuro o amor eterno. E não tá fácil encontrar. E depois, tudo tem um tempo, você sabe. Tempo de começar e tempo de acabar. Estou começando com a Clarinha. A melhor fase é essa: do namoro, da conquista – um pouquinho hoje, um pouquinho amanhã. Da atração. Nem sei se vai dar certo, se vou conseguir, mas ponho meu coração, minha alma inteira quando me interesso por alguém", discursa a fotógrafa.
Vanessa diz para ela ir com calma, porque Clara não é como as outras. "Ela é casada, tem um filho, uma vida regular com um homem. Ela admira você. Você pode estar confundindo as coisas", analisa a ruiva.
Do outro lado, Clara revela a irmã, Helena (Julia Lemmertz), que está balançada e confusa com o comportamento de Marina. "Você tem que ver se isso faz a sua cabeça", diz a leiloeira. "Claro que não. Não tenho vocação pra isso, ainda que aceite nas outras mulheres. Mas estou surpresa, sem saber direito o que pensar", diz a dona de casa. "Bem, ela não escancara. Faz a corte, entende? Assim como os homens. É insinuante, cativante. Sedutora", continua Clara.
Helena quer saber se isso mexeu com a irmã. "Mexe, mexe sim, não vou negar. Porque no fundo envaidece, bota a gente pra cima, valoriza. Você ficaria mexida com isso?", indaga a dona de casa. "Nunca pensei nisso objetivamente, mas não tenho preconceito. Acho que posso sim me apaixonar por outra mulher. Acho que qualquer uma pode", acredita a irmã mais velha.
Clara diz que não está se apaixonando e nem sabe se a fotógrafa está dando em cima dela ou se não é mesmo o jeito dela."Ah, Clara, você não percebe quando alguém está a fim de você?", pergunta Helena. "Homem eu percebo na hora, mas mulher... é uma praia nova pra mim. Nunca nem pensei numa coisa dessas! O Cadu é que está desconfiado e que me botou isso na cabeça", diz Clara.
A leiloeira afirma que também já sentiu olhares de outras mulheres para ela. Não de forma escancarada, claro, mas com intenções veladas. Um outro olhar. "Isso mesmo. Você definiu: é um outro olhar. Ela não me olha como uma mulher olha um homem que deseja. Nem me olha como um homem que olha com desejo uma mulher. É um outro olhar, que não se parece nem com o olhar de homem, nem com o de mulher. Deu pra entender?", diz Clara.


FONTE: MEIO NORTE

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK