PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Faltou energia!

ELIMINADO

Faltou energia!

04.09.2014

Com apagão dentro e fora de campo, Ceará sofre gols aos 49 e aos 50 e está fora desta edição da Copa do Brasil

ceará botafogo
Botafogo fez quatro gols no Castelão e avança na Copa do Brasil
FOTOS: BRUNO GOMES
castelão
Aos 10 do segundo tempo, um apagão atingiu a Arena Castelão e deixou o estádio às escuras por aproximadamente 20 minutos. O jogo foi reiniciado normalmente
A vantagem podia não ser tão grande, mas dava certo conforto ao Ceará no embate contra o Botafogo, ontem, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Todavia, a jornada no Vovô na Arena Castelão não foi fácil e, em jogo com duas viradas e dois tentos sofridos nos minutos finais, os cearenses estão eliminados da competição após o placar mostrar um doloroso 4 a 3.
Agora, os cariocas terão o Santos pela frente na fase de quartas de final do torneio. O time paulista está classificado após o Grêmio ser excluído da competição por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva após torcedores do Tricolor protagonizarem atos de racismo do embate de ida, em Porto Alegre.
O jogo
Toda a atmosfera decisiva sobre o duelo entre Ceará e Botafogo fez com que o embate começasse quente, com direito a chances perdidas e pressão. Contudo, a honra de abrir o placar coube ao Glorioso. Aos 14, Edílson cobrou falta com perfeição, superou a barreira e o goleiro Jailson para sacudir a rede do Castelão.
O gol não assustou o time de Porangabuçu. Aos 20, Bill deixou tudo igual do Gigante da Boa Vista após ver Ricardinho fazer belo lançamento para Magno Alves, que, com tranquilidade, só rolou para o Camisa 9 colocar a bola para dormir no fundo da rede.
Ainda com a torcida em festa, Yuri Mamute empurrou Vicente dentro da área, aos 24, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, aos 26, Magno Alves não perdoou e virou o jogo para o alvinegro de Porangabuçu: 2 a 1.
Já nos acréscimos, no entanto, o Botafogo conseguiu empatar e ir para o vestiário com o 2 a 2 no placar. De peixinho, aos 47, o mesmo Mamute se redimiu.
No segundo tempo, Magno Alves chegou a fazer o que seria o terceiro gol do Ceará, mas o árbitro assinalou impedimento, anulando o tento de forma duvidosa. Três minutos depois, uma queda de energia na região do Castelão causou sobrecarga no gerador da Arena e um apagão no estádio.
A bola voltou a rolar após 17 minutos de paralisação e o jogo seguiu quente. Aos 30, Bill, de fora da área, encobriu o goleiro para fazer o terceiro e dar ainda mais tranquilidade do Vovô.
Os cearenses só não contavam que, aos 49, com Luis Ramírez, e 50, com André Bahia, o Botafogo conseguisse virar o placar e avançar com um 4 a 3.

Ficha técnica
Ceará 3
Jailson; Samuel Xavier, Alex Lima, Anderson e Vicente; João Marcos, Eduardo, Ricardinho (Michel) e Nikão (Souza ); Magno Alves e Bill (Amaral)
Técnico: Sérgio Soares
Botafogo 4
Andrey; Edílson, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar (Julio Cesar); Bolatti (Ferreyra), Gabriel, Luis Ramírez e Daniel (Yuri Mamute); Wallyson e Emerson
Técnico: Vagner Mancini
Copa do Brasil - Oitavas de final
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 3 de setembro de 2014
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Marcio Correia Dias (trio de MG)
Público: 37.794 pagantes
Renda: R$ 828.148,00
Gols: Edílson (14/ 1ºT), Bill (20/ 1ºT e 30/2ºT), Magno Alves (26/ 1ºT) Yuri Mamute (47/ 1ºT), Luis Ramírez (49/ 2ºT) e André Bahia (50/ 2ºT)
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Anderson e Ricardinho (CEA); Emerson, Yuri Mamute e Luis Ramírez(BOT)



FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK