PROCURANDO POR ALGO?

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Produção de petróleo é recorde

EM AGOSTO

Produção de petróleo é recorde

04.09.2014

Rio. A produção de petróleo e gás natural bateu recorde em agosto, informou com entusiasmo ontem, a presidente da Petrobras, Graça Foster, que prometeu que, neste ano, a meta de crescimento de 7,5% em relação a 2013 será alcançada. "Não abro mão da meta de produção este ano", enfatizou Graça.
Sozinha, a empresa produziu no mês 2,1 milhões de barris por dia e, com parceiros, 2,2 milhões de barris por dia. Em 2013, a produção caiu 2,5% comparado ao ano anterior.
Pré-sal
Ontem, a Petrobras anunciou que três áreas do pré-sal contratadas sob o sistema de cessão onerosa são comerciais. Com a declaração da comercialidade, elas são renomeadas. A sugestão da empresa enviada para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é que Sul de Guará ganhe o nome de Sul de Sapinhoá; Nordeste de Tupi, de Sépia; e Florim, de Itapu (Florim).
Volume
Juntos, os campos somam 1,214 bilhão de barris de óleo equivalente (boe), volume constatado na fase exploratória. Segundo comunicado da Petrobras, a exploração demonstrou que os reservatórios têm óleo de qualidade.
FONTE:

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK