PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Anorexia e Bulimia, diferença e sintomas desses distúrbios alimentares

Publicado por: 
Anorexia e bulimia são distúrbios alimentares e, certamente, os mais comuns deles. Entenda as diferenças e os sintomas da anorexia e bulimia. 

Anorexia e Bulimia, diferença e sintomas desses distúrbios alimentares


Entenda o que é cada distúrbio e as diferenças entre anorexia e bulimia.

Anorexia:

Este é o transtorno alimentar mais conhecido. A pessoa tem uma percepção distorcida de seu corpo: mesmo estando magro, enxerga-se gordo. Levando à redução drástica na ingestão dealimentos. A pessoa fica obcecada em emagrecer e com muito medo de ganhar peso.

Anorexia e Bulimia, diferença e sintomas

Mesmo em casos leves é recomendado um acompanhamento psicológico para evitar que a doença se torne grave, tornando-se cada vez mais difícil a cura, o que pode levar à morte. Nos casos moderados e graves, é preciso consultar um médico psiquiatra que poderá receitar antidepressivos e outros medicamentos.

Bulimia:

Neste distúrbio a pessoa geralmente é ansiosa e compensa essa ansiedade na comida. Ingere grandes quantidades de alimentos de uma só vez. É comum os assaltos noturnos à geladeira em que a pessoa ingere, compulsivamente, doces seguidos de salgados e volta para os doces novamente e só para quando se ‘estufa’. Acontece um alívio imediato dos sintomas da ansiedade.


+ Compulsão Alimentar: sintomas e tratamentos
+ Sintomas da ansiedade e ansiedade generalizada.

Em seguida, inevitavelmente, vem o sentimento de culpa e o medo de engordar. Para evitar o ganho de peso, provoca vômitos e/ou usa laxantes e diuréticos, geralmente escondido. Após as crises surgem novo sentimento de culpa ou vergonha e, normalmente, um período de dieta ou jejum.

+ Ver arigos de Dietas
+ Artigos sobre Obesidade

Muitas vezes as duas doenças podem vir juntos, a pessoa é anoréxica e quando enfim resolve se alimentar, come muito de uma só vez, então provoca o vômito, caracterizando a bulimia.

FONTE:
http://www.saudecomciencia.com/2010/05/anorexia-e-bulimia-diferenca-e-sintomas.html

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK