PROCURANDO POR ALGO?

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Daniela Mercury beija esposa durante evento na Câmara dos Deputados; Jean Wyllys comemora

"Nosso compromisso é confrontar o ódio com o sentimento da empatia", escreveu o deputado federal no Facebook
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
O deputado federal Jean Wyllys (Psol- RJ) comemorou nas redes sociais o beijo de Daniela Mercury e Malu Verçosa durante a abertura do 12º Seminário LGBT do Congresso Nacional, na manhã desta quarta-feira (20). Em postagem feita no Facebook, o parlamentar, que também é um dos organizadores do encontro, compartilhou a imagem do beijo dado na mesa dos palestrantes. 
(Foto: Reprodução/ Facebook)
"Nosso compromisso é confrontar o ódio com o sentimento da empatia. Esse é o objetivo desse seminário. Nós queremos construir as pontes e dizer a essas pessoas que não queremos alimentar o ódio, mas apenas fazer parte da comunidade de direitos nas nossas diferenças. Queremos responder a tudo isso com alegria, com afeto, com empatia", escreveu ele como legenda da foto no Facebook.
Por isso escolhemos a Daniela Mercury para ser a convidada especial deste seminário. Sua trajetória é a afirmação da empatia pelo meio da arte. Como diz ela própria em uma das suas canções: 'alegria agora, agora e depois de amanhã'. Só com alegria e empatia nós poderemos responder a cultura de ódio que hoje está encarnada no presidente desta Casa", completou o deputado, reproduzindo o mesmo discurso que fez durante o evento. Antes do início da mesa, Daniela Mercury cantou o Hino Nacional Brasileiro.
Até o final da tarde desta quarta-feira (20), a publicação recebeu mais de 9 mil "curtidas", 1.140 compartilhamentos e diversos comentários com agradecimentos e elogios. 
(Foto: Reprodução/ Facebook)
No Twitter, Wyllys transcreveu também parte da fala da deputada federal e coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos e Minorias Erika Kokay (PT-DF), que na ocasião declarou que "aqueles que se assustam com o beijo, se acostumam com a violência".
Com o tema "Nossa vida d@s outr@s - "Empatia: verdadeira revolução", a abertura do evento também contou com a presença do Coordenador-residente da ONU Brasil. A primeira mesa do congresso, que acontece no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, até quinta-feira (21), teve como tema central as redes sociais: “Ódio nas redes” – Que sentimentos você propaga na web? Pare. Pense. Poste".

FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/daniela-mercury-beija-esposa-durante-evento-na-camara-dos-deputados-jean-wyllys-comemora/

Nenhum comentário:

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS

ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS
AVISO IMPORTANTE!! Reconhecimento: Alguns textos e imagens contidas aqui neste Site são retiradas da internet, se por acaso você se deparar com algo que seja de sua autoria e não tiver seus créditos, entre em contato para que eu possa imediatamente retirar ou dar os devidos créditos. EMAIL: josenidelima@gmail.com ..... FAVOR INFORMAR O LINK